domingo, 14 de outubro de 2012

Essa dona inspiração!


É por perder a inspiração que acabei por andar com um caderninho em mãos. Não perder de não ter, mas perder de fugir. De sentir a aparentemente insaciável vontade de agir com a grande ideia e deixá-la escapar entre os dedos. É por isso que agora a agarro, mesmo tendo que soltar outra coisa.

Tem gente que busca inspiração. Tem gente que a espera chegar. Tem gente que precisa de determinado ambiente para transformar o nada em um grande tudo. Tem gente que para tudo para fazer da hora o agora.

E assim vão os poetas, os músicos, os pintores e, por que não dizer, o pedreiro da obra lá da esquina que fez um muro mais caprichado porque estava inspirado.

A inspiração, dona do momento, rainha dos pensamentos, toma o ser para por em ordem uma faísca de empolgação que surgiu sei-lá-de-onde para fazer sei-lá-o-quê. Que mexe com os sentimentos, que briga com o bom senso para tornar-se real. Palpável. Vivível.

Tão bom sentir inspiração. E bom igual é colocá-la em prática. Não importa para quê, seja para um grande trabalho, uma pequena distração ou um agrado meia-boca. O que importa é aproveitá-la, afinal, inspiração, dona da verdade, aparece na hora que quer, do jeito que quer. 
Fazer o quê? Vamos respeitá-la e, claro, abusá-la.

Venha inspiração, ou quer que eu corra atrás de ti? Pois bem, se é assim, vou resmungar lamúrias porque minha inspiração não está colaborando comigo. Vou largar meu agora e dedicar-me ao outrora para ver se enfim você resolve se desculpar e voltar para meus pensamentos. Será que você faz assim com todo mundo? Essa de sumir só para contrariar? Ou a contrariedade é justamente para me pregar uma peça?

Peça muito bem dada, afinal. Em revolta por não ter inspiração, faço surgir essas palavras. Inspiração danadinha, que fingiu fugir para aparecer de outra forma. Bom assim. 

2 comentários:

  1. Que bom que você voltou a escrever aqui!
    Inspiração "danadinha" que pulou do seu texto pra minha cabeça! Obrigado por povoar os confins do meu cérebro, jogar os problemas em uma caixa num canto escuro e trazer as boas idéias novamente pra tampa da cabeça!
    Uma semana Inspirada e "Inspirativa" para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você captou bem a mensagem que eu queria passar! valeu pelo up e continue lendo quando tiver problemas que você queira jogar para o canto, ou quando quiser!

      Excluir