sábado, 11 de setembro de 2010

IdeologiaS

Ontem me senti mais motivada a defender os meus ideais.
A aula era Filosofia. O assunto: Ideologias. O trabalho: falar sobre uma.
Foi uma ótima oportunidade para defender o que seria a minha ideologia: o vegetarianismo. Aliás, uma delas. Willian me apoiou e começamos a expor os ideais desse modo de vida, não tentando fazer a cabeça de ninguém, mas mostrando o que é, como é, exemplos, depoimentos etc. O que eu não esperava era ver um professor de filosofia (para não chamá-lo de filósofo) questionando com a gente como se o assunto fosse uma mera futileza e capricho, sem importância nenhuma. É, foi desse jeito mesmo, sem exageros. Minha imagem mudou quanto a ele, que já demonstrou ser homofóbico e preconceituoso. Quis dizer que o movimento é um sinal de que o homem quer se distanciar dos outros animais, esquecendo-se de que não deixa de ser um também. Uma insinuação de superioridade, nos comparando a um leão, como se fossemos iguais, questionando até sobre a pré-história, e outros fatores como um típico mente fechada. Para nossa sorte conseguimos retrucar a tudo e o deixamos sem respostas. 
A questão é que isso me deu mais motivação para lutar pelos meus ideias e ideologias! 
É claro, tendo um fundamento e sabendo responder a todos os questionamentos que aparecerem. As vezes me sinto meio ignorante por não saber debater sobre alguns assuntos, ou por não ter um ponto de vista sobre algo. Claro, só sei que nada sei, mas sobre o que me interessar, saberei debater!

Obs: um bom curso de oratória também será útil!

GO VEGAN!! 
 


Um comentário:

  1. Quando não tem uma forma exata pra questionar uma coisa que você não concorda você se obriga a passar para apelação. Depois de uma desesperada tentativa de mostrar que os vegetarianos estão errados se diz:
    Más o OVO não é carne !
    ninguém precisou dar choque no coração da galinha pra ele botar o ovo.

    Como siz o sábio Pica pau! Quero morrer de catapora.

    ResponderExcluir