sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vida Simples

Estou começando a achar que devo criar um novo blog voltado somente para dicas culturais, musicais e afins, já que eu e minha rotina está focando ultimamente só nisto mesmo! 
A bola da vez é a revista Vida Simples. O subtítulo já diz tudo: para quem quer viver mais e melhor. Resumindo, suas matérias visam o bem-estar, da alma e do corpo. Não, não são dicas de sucos caseiros para melhorar o intestino. Digo o bem-estar focando simplicidade e sustentabilidade. Aliás, a sustentabilidade é o foco principal da revista, além de ideias "bem temperadas", dicas de música, livros, filmes etc.
Vida Simples possui a coluna de Eugenio Mussak que, é um cara, desculpe, um cara muito foda. Sua coluna visa sempre algum assunto que intriga as pessoas e que faz pensar. Falando em fazer pensar, a revista tem espaço para um pouco de literatura e filosofia, e a seção Horizontes mostram lugares incríveis, nem sempre tão conhecidos, mas de um ponto de vista diferente. 
De vez em quando, traz alguma coisa sobre fotografia, viagens, gastronomia, trabalho manual, além da matéria de capa, é claro, que particularmente eu acho sempre muito parecidas com os pensamentos de Eugenio Mussak, só que escritas de uma maneira mais ampla, é claro, já que é a matéria principal.
Vida Simples é uma revista mensal, da Editora Abril, custa R$12 e a assinatura compensa. O design da revista é muito bacana e o minimalismo nas capas é sua marca registrada.




Um comentário: