sábado, 28 de agosto de 2010

Viajando pelos filmes

Ps eu te amo

Me rendo ao meu lado feminino diante de Gerard Butler em Ps. A princípio seria mais um romance clichê qualquer, com uma história melosa que fizesse as mulheres chorarem. Mas, para mim foi mais que isso. Sim, é um filme de mulherzinha, mas é o melhor filme de mulherzinha que eu já vi! Gerard Butler e Hilary Swank quebrando um pouco seus estilos de filmes. Hilary vive fazendo histórias reais com papéis inesquecíveis (menina de ouro, escritores da liberdade, Amélia...) porém brilhantemente. Gerard, aqueles filmes de ação de "sou o fortão, gostosão e invejável" (300), mas deixando seu papel ser sempre único e diferente. Os dois se uniram e formaram um dos casais mais perfeitos do cinema. Sim, eu acho. As lindas paisagens irlandesas dão um toque ainda mais romântico e a história é simplesmente única. Vale a pena!

P.S: até fazendo papel de um morto o Gerard impressiona!

O fabuloso destino de Amelie Poulain

O ar parisiense, a gaita ao fundo e um cenário verde-vermelho transformam Amelie Poulain numa referência em cinema francês. Grande parte das pessoas alienadas odeiam filme estrangeiro. Azar o delas. Os filmes franceses, em especial, sempre despertam minha atenção. Uma jovem que se propõe a um desafio, passando a ter uma nova visão do mundo e de sua existência em pequenos gestos. Essa é Amelie Poulain. Faz você pensar no sentido da vida e do comportamento das pessoas diante de um pequeno momento de alegria!

Sob o sol da Toscana

Por que cinema é melhor que novela? Dentre os milhões de fatos, está a outra face em que as coisas são vistas. Essa Itália, e a Itália da novela das 9 não parecem ser o mesmo lugar. E lá as pessoas realmente falam italiano (risos)! Me identifico com a protagonista e acho que qualquer um com coragem o bastante não se arrependeria de fazer a sua "loucura". Quando tudo está dando errado e você tem vontade de enfiar a cabeça em um buraco e ficar lá, é a melhor hora para quebrar a rotina e fazer uma viagem. Essa pode ser uma viagem inesquecível em que você vai trazer muita história pra contar, ou pode se tornar a sua nova vida. Toscana é simplesmente encantadora, e se você tiver a sorte de encontrar pessoas como as que Francis encontra, não precisará de mais nada. Ou, no máximo, dinheiro suficiente para comprar uma casa antiga e reformá-la.

Across the Universe

Um filme com toda trilha sonora dos Beatles!? É um sonho? Não, é Across the Universe. Um musical encantador onde a história se passa seguindo detalhadamente as letras dos carinhas de Liverpool. É simplesmente perfeito. Em novas versões, as canções cantadas pelos atores descrevem a história ou seus personagens. De All my loving a I want you (em um clipe incrível) é um filme alucinante e alucinógeno! a psicodelia e os acontecimentos dos anos 60 se cruzam, fazendo de Across the Universe um filme único.

Breve, mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário