quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um ator para ser você

Outro dia estava lendo uma revista. A reportagem principal era sobre o filme 127 horas, que já está em todos os cinemas do Brasil desde o mês passado. O filme conta a história real de um aventureiro que prende o braço em uma rocha enquando escalava um cânion. O rapaz passou dias naquela situação, até amputar o próprio braço com um canivete em uma última atitude desesperada. Na matéria, Aron Ralston descrevia a esperiência de participar dos bastidores do filme que conta a história da sua própria vida. Da convivência com o diretor, com toda produção, e com o ator James Franco, que o interpreta na trama, além das explicações extremamente detalhistas que dava sobre as situações pela qual passou. 
Enfim, Aron começou a matéria com algo como "quando você pensa em qual ator deveria interpretar VOCÊ num filme sobre a SUA vida...". Isso bastou para eu interromper a leitura por alguns segundos e falar para mim mesmo: "Eu nunca pensei que atriz poderia me interpretar no cinema!". Foi aí que vi que isso é muito difícil. Um colega me disse que a atriz Zooey Deschanel combinaria comigo. Isso mesmo, aquela do 500 dias com ela que tem cara de louca! É, mas me identifiquei com ela! 
Se formos levar em conta a aparência física, para algumas pessoas fica mais fácil. Meu vizinho lembra o James Franco. Uma conhecida é a cara da Amanda Peet. Outro cara é o Owen Wilson, só que com nariz normal. Esses são os sósias naturais. 
Aron Ralston encontrou o seu ator. Não são exatamente cara de um, focinho de outro, mas seus trejeitos batem. 
Quem sabe um dia alguma atriz me interpretará, em um sonho muuuito distante. Só espero que não precise amputar me braço para isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário